Rodrigo Maia critica ACM Neto, chama de malandro e pede que assuma vice de Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 14/05/2021 às 17:02
X

O deputado Rodrigo Maia foi ao instagram do prefeito ACM Neto e chamou ele de malandro, reclamando de estar se associando ao bolsonarismo. Na fala, ele diz que ACM Neto vai ser vice de Bolsonaro e que prometeu nao votar em João Dória.

Nas eleições para a presidência da Câmara, Balia Rossi, que tinha o apoio de Maia, foi sabotado pelo Democrtas, que acabou indicando mais um ministro no governo Bolsonaro. João Roma era chefe de gabinete de ACM Neto.

A guerra de 2022 está só começando.

c

De acordo com o Globo, Rodrigo Maia está enviando hoje ao presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, um pedido de desfiliação do partido onde está desde 2007, quando a legenda foi criada para suceder o antigo PFL, o qual ele também integrava.

Trata-se de uma "ação declaratória de justa causa de desfiliação". Ou seja, o ex-presidente da Câmara quer deixar o DEM e, se for concedida a justa causa, não perder o mandato de deputado federal conquistado em 2018.

Maia, que já presidiu o DEM entre 2007 e 2011, bateu de frente com o atual comandante da legenda, ACM Neto, durante o processo da sua sucessão à presidência da Câmara no início deste ano. Desde então, sua saída do DEM era questão de tempo.

Em breve, Maia deve se filiar ao PSD.

Tags

Autor