Cidade em São Paulo cria a 'faixa da diversidade'

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 16/05/2021 às 13:59
X

A Prefeitura de Ribeirão Pires, juntamente com o Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS), pintaram na manhã deste sábado, uma faixa simbólica nas cores do Arco-Íris, que representam o movimento LGBTQ+. Todo o material para a pintura foi financiado com dinheiro de doações arrecadadas pelo próprio conselho.

‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

De acordo com Rafael Ventura, presidente do COMADS, a ação tem o objetivo de atrair atenção e visibilidade para o movimento LGBTQ+.

“O intuito dessa singela ação é lembrar o dia de combate à LGBTfobia, que ocorre na próxima segunda, e trazer uma reflexão para as pessoas que passarem por aqui. Não é apenas tinta no asfalto, é um símbolo de resistência, luta e sobrevivência”, disse Ventura.

Na próxima segunda-feira (17), dia em que é lembrado como o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, às 11h, será realizada uma ação simbólica de ‘inauguração” da faixa, com a presença de autoridades locais, estaduais e do movimento.

A Faixa da Diversidade foi criada pela lei municipal 6.419/2019.

Ribeirão Pires é uma cidade localizada no Grande ABC Paulista, região metropolitana de São Paulo, e já é conhecida pelos diversos eventos e também leis de proteção à esta população, como a lei municipal que obriga o atendimento de pessoas trans pela identidade de gênero.

A pintura fica na Vila do Doce, região central da cidade, conhecida pelos eventos LGBTQs e demais festividades da cidade, que é estância turística.

Tags

Autor