Festa clandestina com mais de 400 pessoas é desarticulada em Jaboatão

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 16/05/2021 às 12:21
X

Em mais um final de semana de fiscalização, na noite deste sábado (15), o Procon Pernambuco encerrou uma festa clandestina que acontecia em uma residência no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Descumprindo o decreto do Governo de Pernambuco no combate a Covid-19, mais de 400 pessoas participavam do evento em uma chácara de difícil acesso. Divulgada nas redes sociais como live, a festa contava com show ao vivo e bebidas alcoólicas. Boa parte do grupo não utilizava máscara e não respeitava o distanciamento social.

Com a chegada dos fiscais do órgão muitos se evadiram, mas um grupo ainda foi conduzido para a Delegacia de Prazeres. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um inquérito foi aberto para investigar os responsáveis.

A operação contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), e a Polícia Militar, representada pelo Batalhão de Choque. “A realização de festas com o descumprimento das medidas sanitárias, em um momento delicado como este da pandemia, é uma agressão não só as autoridades, mas a toda a população que acaba sendo amplamente afetada”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Alertamos para que a população faça as denúncias de irregularidades através do WhatsApp do Procon: 081 3181.7000, ou pelo Instagram do órgão: @proconpe.

Tags

Autor