Bahia cancela festas de São João pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia e vai proibir transporte intermunicipal no período

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 17/05/2021 às 12:14
X

A Bahia não terá festas de São João pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia de covid-19.

A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa (PT) na manhã desta segunda-feira (17).

LEIA TAMBÉM:

> Governo dá autonomia para prefeitos para avançarem na vacinação contra covid-19 de grupos prioritários em Pernambuco

> Pernambuco vai receber 282 mil novas doses de vacinas contra covid-19 até quarta-feira

"Não permitiremos a realização de festas de São João em nenhuma cidade, nenhuma região da Bahia. Temos que ter responsabilidade neste momento. Fazer festa agora é desrespeitar a vida humana", afirmou Rui Costa.

O governador também antecipou que irá suspender o transporte intermunicipal no estado da Bahia durante o período das festas de São João e de São Pedro.

"Já anuncio, portanto, que vamos suspender o transporte intermunicipal na Bahia no período do São João e São Pedro. Vamos agir para limitar ao máximo o contágio neste período para evitar uma nova explosão de casos de Covid-19 na Bahia", escreveu Rui Costa.

LEIA TAMBÉM:

> Após Paulo Câmara exonerar para evitar suposto nepotismo, João Campos nomeia irmão de secretário estadual para cargo comissionado no Recife

> Em ofício, Governo de Pernambuco nega antecipação da vacinação dos rodoviários contra a covid-19

> Novas restrições entram em vigor nesta terça-feira em 53 cidades de Pernambuco para comércio e demais atividades econômicas

Apesar da vacinação contra a covid-19 já estar em curso no Brasil, o país passa por um momento delicado da pandemia do novo coronavírus. Em 2020, as festas juninas foram canceladas também por causa da pandemia de covid-19.

As festas juninas são tradicionais nos nove estados da região Nordeste. O provável é que o cancelamento seja feito em toda a região. Com isso, os governos estaduais devem agir em apoio aos artistas.

No Carnaval, por exemplo, Pernambuco criou um auxílio emergencial para apoiar artistas e agremiações.

Tags

Autor