Conselheiro do Sport, advogado Flávio Koury pede desculpas por falas sobre Gil do Vigor: 'retiradas de contexto'

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 17/05/2021 às 8:33
X

Conselheiro do Sport, o advogado Flávio Koury pediu desculpas, neste domingo (17), a Gil do Vigor, economista e ex-participante do reality show Big Brother Brasil (BBB).

Na última sexta-feira (14), o Blog revelou em primeira mão áudios com comentários homófobicos de Koury direcionados a Gil, que é pernambucano e torcedor do Sport.

LEIA TAMBÉM:

> Aliança Nacional LGBTI critica falas de conselheiros do Sport Recife contra Gil do Vigor

> OAB-PE vai apurar conduta do advogado Flávio Koury em falas homofóbicas sobre Gil do Vigor: ‘violência contra a comunidade LGBTI+’

> Gil do Vigor: Primo de Koury vai pedir expulsão de deputado do conselho do Sport por ter exposto o clube

> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

Nos ataques, Koury criticou o fato de Gil ter feito, na Ilha do Retiro ao visitar o Sport, a dança que ficou famosa como "tchaki, tchaki" durante o BBB 21.

"Quero pedir desculpas a todos que se sentiram atingidos por minhas palavras, utilizadas num ambiente privado e que, retiradas de um contexto onde se discutia futebol, foram indevidamente remetidas à imprensa e às redes sociais por um dos debatedores", disse Koury.

"Especialmente, peço desculpas a Gil do Vigor, que, involuntariamente, viu-se envolvido no episódio, o que jamais foi minha intenção ou intuito, estendendo as escusas também aos seus familiares e fãs", acrescentou o advogado.

LEIA TAMBÉM:

> Lula sai em defesa de Gil do Vigor e diz que falas de conselheiro do Sport ‘não condiz com a tradição do clube’

> Sport: Romero Albuquerque rebate Koury e nega que áudios sobre Gil do Vigor tenham sido tirados de contexto

> Caso Gil do Vigor: se a ilha é da homofobia, se retire. Por Eduardo Sena

Na última sexta, em nota, a seccional Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) disse que abrirá procedimento para apurar a conduta do advogado.

Os áudios foram vazados pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que também é conselheiro do Sport e fez críticas a Koury pelas falas.

No primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, neste domingo, os jogadores do Sport - Tréllez, Everaldo e Neilton - comemoraram o gol dançando o "tchaki, tchaki". Nos uniformes dos atletas, o time acrescentou "do Vigor" após os nomes dos jogadores nas camisas e entrou em campo com uma faixa contra a homofobia.

LEIA TAMBÉM:

> Everaldo comemora gol pelo Sport dançando "tchaki tchaki" em homenagem a Gil do Vigor; veja vídeo

> Após ataques a Gil do Vigor, Sport realiza ações em apoio a ex-BBB na final do Pernambucano

> Mãe de Gil do Vigor desabafa e cobra justiça: “Estou indignada”

Tags

Autor