CNT promove debate sobre privatizações e concessões, nesta quarta

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 18/05/2021 às 17:00
X

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) realiza, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), das 14h30 às 18h, a terceira edição do Fórum CNT de Debates.

Com transmissão pelo canal da CNT no YouTube , o evento abordará o tema "Infraestrutura, concessões e privatizações: oportunidades e desafios para a retomada econômica brasileira".

Estão confirmadas as presenças de Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura; Diogo Mac Cord, secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, do Ministério da Economia; Isaac Sidney, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos); senador Wellington Fagundes (PL/MT); Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União, entre outros.

O encontro debaterá o Plano Nacional de Desestatização do governo federal, o Programa de Parcerias de Investimentos e os desafios para o financiamento de projetos de infraestrutura.

A CNT diz considerar as privatizações um instrumento fundamental para modernizar as empresas, a partir da transferência de ativos do Estado para a iniciativa privada.

"A privatização desonera o governo, gera economia e, imediatamente, gera impostos, pois, ao sair do público para o privado, passa-se a ser contribuinte. Temos muitas empresas que podem ser privatizadas. O Brasil ganhará muito com isso, porque essa é a melhor forma de gerar emprego e renda", afirma o presidente da CNT, Vander Costa.

 

 

Tags

Autor