Daniel Coelho dá exemplo pessoal para explicar voto a favor de medicamentos formulados com cannabis

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 18/05/2021 às 15:50
X

O deputado federal Daniel Coelho foi impendido de votar o relatório da cannabis medicinal, por um golpe regimental dos bolsonaristas, mas não deixou de dizer a verdade sobre o assunto, com um comovente depoimento pessoal.

A votação do Projeto de Lei (PL) 399/15 que regulamenta o plantio da maconha para fins medicinais e a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da Cannabis sativa foi adiada.

O presidente da comissão especial que analisa a proposta, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), acatou um pedido do relator Luciano Ducci (PSB-PR), que disse que irá promover mudanças no texto. Ainda não há data para a nova reunião.

A proposta altera a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e que autorizou o plantio de espécies como a Cannabis para fins científicos ou medicinais, em local e prazo determinado, mediante fiscalização.

Segundo o relator, o projeto apenas regulamenta a legislação vigente e vai ajudar as famílias de pacientes que fazem uso de derivados da Cannabis, por não terem respondido bem a outras terapias ou por terem efeitos colaterais aos medicamentos disponíveis no mercado.

Tags

Autor