Marília Arraes participa de ato na Chesf contra a privatização da Eletrobras

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 18/05/2021 às 11:40
X

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) participou, na manhã desta terça-feira (18), de um ato na sede da Chesf contra a privatização da Eletrobras.

A parlamentar  diz ser "totalmente contra a entrega do setor elétrico às empresas privadas".

Marília acredita que a venda da Eletrobras será a mais grave privatização feita pelo Governo Bolsonaro, já que impacta diretamente em cada passo dado pelos brasileiros.

"Lá na Câmara não tem sido fácil lutar contra o Governo que, cada vez mais, está cooptando parlamentares. Mesmo assim, temos que manter a mobilização popular firme e forte."

Com esse processo de privatizações, a CHESF, empresa subsidiária da Eletrobras, será diretamente afetada com a decisão.

Criada em 1945, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco é uma das principais geradoras, transmissoras e comercializadoras de energia elétrica do Nordeste. Atualmente, a CHESF tem cerca de 3.816 funcionários.

"A Chesf é uma empresa que faz parte da história do desenvolvimento nordestino. Vamos utilizar os instrumentos que temos para mobilizar o máximo de pessoas possível contra a privatização."

Luta contra a privatização da Chesf desde 2017

"A minha luta contra a privatização da Chesf é antiga. Desde 2017, ainda como vereadora do Recife, promovemos audiências públicas sobre os impactos da venda da Chesf para o Nordeste com a participação de sindicatos, representantes da sociedade civil e outros parlamentares".

"Arraes, Lula e o setor elétrico"

"A nossa luta pela defesa do Setor Elétrico brasileiro é inspirada nos programas de eletrificação promovidos por Miguel Arraes, durante seus governos estaduais, e pelo presidente Lula, que criou o programa Luz para Todos, que levou energia elétrica para as regiões rurais que ainda não tinham eletricidade".

Tags

Autor