Presidente da CPI perde paciência e chama senador bolsonarista de mentiroso

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 19/05/2021 às 13:15
X

Omar Aziz, presidente da CPI, senador de Manaus, perdeu a paciência com o senador bolsonarista gaúcho Luis Carlos Heinze . O agrônomo tem quase como tema único a defesa da cloroquina, mas hoje acusou o Estado de receber R$ 2 bilhões e não fazer nada para evitar as mortes. Aziz perdeu a paciência.

"Isto é mentira. O senhor é um mentiroso", afirmou, se referindo a uma fake news usada contra os Estados, em uma tabela que misturava repasse de impostos devidos aos estados e ajuda federal para o combate aos efeitos da pandemia.

Pazuello disse que decisão do STF de dar autonomia a entes federados no combate à covid limitou ações federais no SUS. ‘Só se tiver intervenção federal

‘Presidente não me deu ordem direta para nada’, diz Eduardo Pazuello na CPI

Eduardo Braga (MDB-AM) disse que as declarações de Pazuello sobre a falta de oxigênio no Amazonas são “erradas e mentirosas”. Braga ressaltou que as cargas de oxigênio da Venezuela chegaram antes que as enviadas pelo MS.

Eduardo Braga (MDB-AM) contestou Eduardo Pazuello sobre afirmação de que pareceres de AGU, CGU e TCU foram contrários a compra de vacinas.

O ex-ministro disse que havia necessidade de edição de norma para sanar cláusulas sem previsão legal.

Pazuello disse que o ministério definiu critérios para repasse de recursos a governos locais. Mas a gestão cabia a governadores e prefeitos.

“Havia critérios para tudo, mas a liberdade de aplicação era de estados e municípios”.

Eduardo Pazuello negou que Ministério da Saúde tenha perdido testes para coronavírus por falta de validade.

“Os testes foram distribui?dos e usados. A validade emergencial da Anvisa foi revista. Teste com validade perdida é zero".

Tags

Autor