Licitações da Prefeitura do Recife sinalizam preparação para volta às aulas presenciais nas escolas da rede municipal, com data ainda indefinida

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 20/05/2021 às 12:49
X

Duas licitações da Prefeitura do Recife publicadas no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (20) sinalizam para uma preparação da gestão para a retomada das aulas presenciais nas escolas rede municipal de ensino.

Desde março de 2020, quando os primeiros casos de covid-19 foram registrados na cidade, as atividades presenciais estão suspensas nas unidades escolares da rede municipal. Em abril de 2021, o Governo de Pernambuco autorizou as prefeituras a retomarem, mas isso não ocorreu até o momento no Recife.

Nesta quinta, uma das licitações publicadas pela Prefeitura é para aquisição de termômetro clínico infravermelho sem contato, com 01 lote, para atendimento das escolas municipais do Recife por 1 ano. O valor estimado da compra é de R$ 26.716,34. A disputa da licitação será em 1º de junho.

termometros prefeitura recife escolas Foto: Reprodução/Diário Oficial do Recife

A outra licitação que sinaliza a preparação das unidades escolares para receber estudantes mostra a contratação de empresa especializada no ramo de "limpeza, esgotamento e sucção de resíduos em fossa séptica nos prédios das unidades Educacionais e das unidades Administrativas, da Secretaria de Educação do município do Recife". O valor estimado é de R$ 312.000,00. A disputa será no dia 2 de junho.

Segundo apurou o Blog, a Prefeitura do Recife pretende retomar as aulas apenas quando houver um bom contingente de trabalhadores em educação vacinados contra a covid-19. Na cidade, professores a partir de 40 anos de idade já estão sendo imunizados.

limpeza prefeitura recife escolas Foto: Reprodução/Diário Oficial do Recife

Na rede estadual de ensino, as aulas presenciais já foram retomadas, bem como nas escolas da rede particular.

A educação foi uma das principais bandeiras da campanha eleitoral do então candidato e agora prefeito João Campos (PSB) na última eleição. Ele prometeu fazer da educação do Recife a melhor entre as capitais brasileiras.

O secretário de Educação do Recife é Fred Amâncio, que deixou a área no Governo de Pernambuco e foi para a Prefeitura após convite do prefeito João Campos.

Tags

Autor