Reaproximação PT-PSB: Luciana Félix é nomeada por Paulo Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 20/05/2021 às 14:30
X

Luciana Félix foi nomeada pelo governador Paulo Câmara (PSB) para ocupar o cargo em comissão, sem concurso, de gerente de Políticas para o Desenvolvimento Social, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.

Luciana Félix foi presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife na gestão João da Costa (PT) por indicação do senador Humberto Costa (PT).

Luciana Félix também foi chefe de gabinete de Humberto Costa em Brasília.

A nomeação de Luciana Félix sai em momento em que PT e PSB estão se reaproximando no Estado de Pernambuco, visando 2022.

No site oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o nome de Luciana Félix consta na lista de gestores públicos com contas julgadas irregulares.

Em 2012, Luciana Félix foi alvo de denúncias da oposição municipal sobre sua gestão na Fundação de Cultura da Cidade do Recife.

LEIA O PUBLICADO PELO JC EM FEVEREIRO DE 2012:

Ainda que tenha escolhido um vestido repleto de brilhos para a abertura do Carnaval do Recife, o semblante da presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) passou longe dos paetês. Nesta sexta-feira (17) à noite, durante o cortejo de abertura da festa, que partiu da Rua da Moeda até a praça do Marco Zero, Luciana Félix e o prefeito João da Costa (PT) não trocaram uma só palavra.

O clima entre os dois, que já não era dos melhores, parece ter piorado após as denúncias de licitação dirigida imputadas a Luciana pela vereadora Priscilla Krause (DEM).

Ríspida, a presidente da FCCR aceitou falar pela primeira vez sobre as suspeitas de que teria priorizado uma empresa para a contratação de shows pirotécnicos e banheiros químicos para folia. Ao JC, garantiu que não se sente pré-julgada e que ficou satisfeita com as poucas declarações que o prefeito tem dado em relação ao assunto. “Eu não estou em tribunal nenhum para ser julgada. Não tem nenhum juiz aqui”, disse Luciana com um sorriso sarcástico.

Tags

Autor