Vigilantes reclamam de atraso nos salários e cobram vacinação

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 21/05/2021 às 8:59
X

Salários atrasados, falta de pagamento de gratificações, direitos trabalhistas e falta de perspectivas quanto a vacinação da categoria.

As reclamações foram apresentada ao deputado Joel da Harpa pela diretoria do Sindicato dos Vigilantes e Empregados de Empresas de Transportes de Valores e Escolta Armada do Estado de Pernambuco (Sindfort-PE).

O parlamentar disse ter ficado preocupado com a realidade enfrentada pelos vigilantes. Especialmente, os que trabalham em escolas, postos de saúde e hospitais.

A reunião foi coordenada pelo presidente do Sindforte – PE, Cláudio Mendonça, e o vigilante Alexsandro Vieira e serviu para compartilhar os pleitos da categoria com o deputado.

Segundo Alexsandro, é fundamental que a vacinação abranja tanto os trabalhadores de escolta arma da quanto aos de serviços patrimoniais.

“Os vigilantes são profissionais de segurança que estão sendo obrigados a atuarem em funções que deveriam ser realizadas por outras categorias da área. Não possuem os mesmos direitos porém se arriscam a vida diuturnamente”, disse Joel da Harpa.

Tags

Autor