Após deixar estatal, esposa de João da Costa é nomeada para cargo em secretaria comandada pelo presidente estadual do PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 23/05/2021 às 10:04
X

Após deixar a presidência da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, esposa do ex-prefeito do Recife João da Costa (PT), foi nomeada para um cargo comissionado - sem necessidade de concurso - na Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco.

A secretaria é comandada por Sileno Guedes, que também é presidente do PSB em Pernambuco.

Na secretaria, Marília Bezerra vai exercer o cargo de Secretária Executiva de Segmentos Sociais.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco deste sábado (22).

marilia bezerra nomeacao cargo secretaria de desenvolvimento social Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado de Pernambuco

A saída de Marília Bezerra da EPTI foi anunciada pelo Governo do Estado na última quinta-feira (20). Antônio Júnior, que atualmente é secretário executivo de Meio Ambiente do Recife, assume o cargo. Ele é indicado pelo Avante, comandado em Pernambuco pelo deputado federal Sebastião Oliveira.

Outras trocas no governo

O governador Paulo Câmara anunciou, na quinta-feira (20), mudanças em cargos da gestão. Além da EPTI, as trocas ocorreram na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e na Secretaria de Planejamento e Gestão.

No comando da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, o novo titular será o advogado Tomé Barros Monteiro da Franca, substituindo o administrador e advogado Marcelo Bruto.

Tomé Franca ocupava o cargo de secretário executivo de Saneamento do Recife, comandada pelo Republicanos. Ele foi para o Governo do Estado por indicação do deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual da legenda. Com isso, o partido ganha espaço na gestão estadual, após se reaproximar do PSB na eleição do Recife, quando esteve no palanque do então candidato e agora prefeito João Campos. 

“Quero agradecer, em nome do Republicanos, governador Paulo Câmara pelo convite que fez para integrarmos o Governo Estadual. Tenho certeza de que o novo secretário fará um belo trabalho, contribuindo com o desenvolvimento do nosso Estado. Quero, em Brasília, ao lado do deputado Ossesio Silva e de toda nossa bancada, trazer investimentos e ações que possam ajudar o Governo do Estado. Junto ao governador, vamos trabalhar pelo crescimento e pelo desenvolvimento de Pernambuco”, afirmou Silvio.

O nome de Silvio Costa Filho, assim como o dos deputados federais André de Paula (PSD) e Eduardo da Fonte (PP), é cotado para disputar o Senado em 2022 na chapa do PSB que deverá ser encabeçada pelo ex-prefeito do Recife Geraldo Julio.

Silvio Costa Filho foi aliado dos governos Eduardo Campos até 2013. Depois, passou para a oposição e esteve nos palanques de Armando Monteiro, na oposição a Paulo Câmara, em 2014 e em 2018. O filho do ex-deputado Silvio Costa também foi líder da oposição ao governo do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco no primeiro mandato do governador. Eleito para a Câmara dos Deputados, aproximou-se do então colega de bancada federal João Campos, que veio a ser prefeito do Recife também com o seu apoio.

O novo secretário foi empossado na manhã desta sexta-feira (21) pelo governador Paulo Câmara.

Já Marcelo Bruto, ligado ao MDB, da ala do senador Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry, vai assumir a Secretaria Executiva de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Tags

Autor