Veja como ficam as medidas restritivas em Pernambuco a partir desta segunda-feira (24)

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 23/05/2021 às 11:36
Comércio no Centro do Recife. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Comércio no Centro do Recife. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

Veja nova atualização, nesta segunda à noite: Paulo Câmara amplia restrições no Agreste e Região Metropolitana do Recife. Veja o que fecha e o que abre

Atualizada em 24/05/2021 às 08h32

A partir desta segunda-feira (24), entra em vigor a nova extensão das medidas restritivas determinadas pelo Governo de Pernambuco para as atividades econômicas por causa da pandemia de covid-19.

O atual formato foi estendido desta segunda, 24 de maio, até o dia 06 de junho.

Durante pronunciamento na quinta-feira (20), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que, se necessário, novas medidas poderão ser implantadas até lá se a situação piorar ainda mais.

LEIA TAMBÉM:

> Bares e restaurantes reclamam de situação difícil com a prorrogação das medidas restritivas

> Paulo Câmara pede aos secretários engajamento no enfrentamento da pandemia. ‘As dificuldades continuam’

> Polícia Federal faz operação contra quadrilha que fraudava documentos de obtenção de arma de fogo

Formato continua

Desde o dia 26 de abril, o funcionamento do comércio de praia está permitido de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. A proibição, porém, está mantida nos finais de semana.

Além disso, no Grande Recife, Zona da Mata, Sertão e em parte do Agreste, as atividades de maneira geral podem funcionar, nos finais de semana, das 9h às 17h ou das 10h às 18h. De segunda a sexta-feira, as atividades econômicas em geral continuarão com permissão para funcionar até as 20h durante dez horas por dia.

No sábado (22), governo incluiu entre as atividades consideradas essenciais os serviços relacionados aos Cursos de Formação Profissional oriundo de concurso público para ingresso nas carreiras de Defesa Social do Estado, que serão regidas por regras sanitárias próprias. Com isso, essas atividades terão horário de funcionamento próprio.

> Nova fábrica de pescados vai gerar cerca de 500 empregos no Grande Recife

> Líder do PSB quer homenagear ex-BBB Gil do Vigor na Assembleia Legislativa

> Fernando de Noronha e sete cidades de Pernambuco terão novas agências da Caixa Econômica Federal

Próxima fase

A próxima fase, a ser anunciada até o início de junho, é considerada decisiva, nos bastidores do governo estadual, para ter como parâmetro as restrições que valerão no período de festas de São João, tradicionais no interior de Pernambuco.

As festividades deverão ser proibidas, mas o governo já se preocupa com o que estará em vigor na segunda quinzena do próximo mês, pois a movimentação de pessoas deverá aumentar, principalmente, nas cidades do interior.

> ‘Redes Cordiais’ faz workshop contra fake news e discursos de ódio para influenciadores digitais de Pernambuco

> Rua do Recife apontada como uma das mais bonitas do mundo terá circulação exclusiva para pedestres a partir desta segunda-feira (24)

Maior parte do Agreste segue com medidas restritivas mais duras

As 53 cidades das regiões do Agreste nas regiões de Caruaru e Garanhuns seguem com as medidas restritivas mais duras, com as atividades de segunda a sexta sendo encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina podem abrir.

O Polo de Confecções do Agreste está proibido de funcionar aos sábados, domingos e segundas.

As medidas para as 53 cidades listadas abaixo seguem até 31 de maio.

> Governadores do Nordeste entregam relatório técnico da Sputnik à Anvisa e esperam aprovação

Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

Últimas notícias