Tadeu Alencar anuncia voto contra reforma administrativa. 'Enfraquece o estado brasileiro', diz

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 25/05/2021 às 18:31
X

O deputado Federal Tadeu Alencar, membro da Comissão e Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, votou contra a Reforma Administrativa em sessão realizada na manhã desta terça-feira.

Tadeu tem feito discursos contra a PEC 32 desde que o tema se colocou posto no Congresso Nacional, tendo proposto debates na própria CCJ entre parlamentares e representantes de sindicatos e associações em defesa de servidores públicos.

“Sou contra a Reforma Administrativa, pois ela enfraquece o estado brasileiro e, logo, atinge em cheio o coração da população. Não vou colocar a digital do PSB e nem a minha numa proposta de um Governo que não tem autoridade política, pois milita reiteradamente contra a ação estatal e a dos órgãos que compõem a sua moldura democrática e republicana”, afirmou Tadeu Alencar.

O parlamentar disse ser contra o mérito da proposta, o momento em que ela vem sendo discutida na Câmara dos Deputados e a forma como a discussão vem sendo feita. Ele é servidor público de carreira.

“O Governo Bolsonaro não tem autoridade política para propor, ainda mais num momento de pandemia, para um debate como esse. Não vejo os valores necessários no atual Governo para sugerir esse tipo de discussão. É preciso credibilidade, republicanismo, observância das leis, compromisso com a população e amor ao seu povo. E não vemos nenhum desses valores no Governo Bolsonaro. Que não quer corrigir as imperfeições do serviço público, quer destruí-lo, sob a face cínica da sua falsa modernização”, afirmou.

Tags

Autor