Nova faculdade de Medicina será implantada em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 25/05/2021 às 18:40
X

O Grupo Tiradentes inaugura, ainda este semestre, a segunda unidade da Faculdade Tiradentes (FITS) em Pernambuco.

A instituição de ensino, que oferece curso de Medicina, será instalada no município de Goiana, a 62 km do Recife e 51 km de João Pessoa.

A Fits Goiana aposta na preparação de novos profissionais, de olho nas cidades de uma região que abriga os polos farmacêutico, bioquímico e automotivo. Esta será a 5ª escola médica do Grupo Tiradentes.

A autorização para a abertura da nova unidade em Goiana foi publicada em portaria do Ministério da Educação.

As inscrições para o processo seletivo já iniciaram e seguem até dia 31 de maio. São 45 vagas, com seleção através das notas do ENEM e cinco bolsas integrais, considerando as notas do ENEM e análise socioeconômica. O resultado sai no dia 06 de junho e a matrícula dos aprovados acontece de 07 a 11 de junho.

A localização vai permitir que alunos de Pernambuco e estados vizinhos, como Paraíba e Alagoas, tenham acesso à formação acadêmica.

Segundo a diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson, a faculdade possui um convênio com a Prefeitura Municipal de Goiana, por meio do qual será possível reforçar o atendimento à população nos ambulatórios dos serviços públicos, disponibilizando os futuros profissionais para colocarem em prática os aprendizados obtidos em sala de aula.

“Temos esse formato de trabalho também na unidade da FITS em Piedade, com vários serviços à população”.

Estrutura

O empreendimento tem dois pavimentos. No térreo, estão localizados os serviços para atendimento geral aos estudantes como biblioteca, diretório acadêmico, diretoria e auditório, além de salas de Anatomia. Já no primeiro andar, ficam salas de aulas, laboratórios multifuncionais, Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), sala de professores e Núcleo de Acessibilidade. Ao todo são cinco salas de aula, 12 salas para tutorias, seis laboratórios e uma biblioteca.

O Grupo Tiradentes tem unidades em Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Norte.

Tags

Autor