Cabo começa a vacinação de professores e outros trabalhadores da educação contra a covid-19 nesta quinta-feira (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 27/05/2021 às 12:04
X

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta quinta-feira (27) a vacinação, em etapas, dos trabalhadores da educação do município.

Todos os colaboradores escolares serão vacinados, inclusive servidores administrativos.

Nesta primeira fase, serão aplicadas doses da AstraZeneca nos trabalhadores da rede municipal de ensino, abrangendo cerca de 3 mil pessoas.

O primeiro ciclo de imunização vai até o sábado (29). Concluída essa etapa, e com a chegada de novas doses, a campanha continuará na quinta-feira (3 de junho) com os trabalhadores da educação da rede estadual, federal e particular que atuam no município, inclusive do ensino superior. Apenas o pessoal ativo será vacinado.

“Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos ou é aposentado não entra na fila de prioridade”, afirma a Prefeitura do Cabo, por meio de nota.

Para receber o imunizante, o profissional precisa levar, ao local de vacinação, documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque. Os professores que foram nomeados recentemente pelo município, 167 pessoas, ainda não receberam o primeiro contracheque. Esses, no entanto, poderão ser vacinados no sábado (29) a partir das 14h.

Para o novo ciclo da campanha, o município vai abrir cinco pontos de vacinação, nas escolas de referência de Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Eronides Soares), Charneca (Padre Antônio de Melo), Gaibu (Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

A Prefeitura do Cabo afirma que vai divulgar a lista dos grupos escolares que terão seus profissionais vacinados e onde serão administradas as doses.

Nesta quarta-feira (26), por exemplo, foi divulgada a relação das escolas cujos primeiros trabalhadores serão beneficiados. Estão listadas 39 instituições de ensino municipais cujos profissionais serão vacinados. Na quinta (27) sairá a lista de vacinação da sexta (28) e, na própria sexta, sai a lista de imunização do sábado (29).

Os locais de vacinação seguem a lógica da proximidade geográfica.

Tags

Autor