Covid-19: TCE vê 'significativo aumento no número de casos da doença, levando ao risco de colapso da rede de saúde' em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 27/05/2021 às 12:21
X

A partir desta quinta-feira (27) as atividades presenciais do Tribunal de Contas do Estado ficarão suspensas por 10 dias, conforme portaria publicada hoje no Diário Eletrônico Oficial.

O trabalho passará a ser feito de forma remota e o atendimento ao público se dará de forma virtual. 

As informações foram antecipadas pelo Blog nesta quarta e divulgadas no site oficial do TCE-PE para justificar a suspensão das atividades presenciais no órgão.

"A interrupção das atividades presenciais foi decidida em reunião do Pleno do TCE, nesta quarta-feira (26), em função do agravamento da Covid-19 no Estado, com significativo aumento no número de casos da doença, levando ao risco de colapso da rede estadual de saúde", diz o TCE-PE.

"A suspensão das atividades presenciais se estenderá até o dia 06 de junho. Durante este período, ficam suspensos os prazos dos processos físicos que tramitam no TCE e as notificações realizadas de forma presencial, ressalvadas as referentes aos processos de Medida Cautelar. Os processos eletrônicos ou digitais permanecem com prazos inalterados, assim como autorizada a expedição de notificações eletrônicas, podendo o relator deferir a prorrogação dos prazos a pedido das partes, desde que devidamente justificado, Resolução TC nº 130", afirma a Corte de Contas.

De acordo com a Portaria n° 143/21, o acesso às dependências do prédio sede e Inspetorias fica restrito aos conselheiros e conselheiros substitutos, procuradores do Ministério Público de Contas, servidores autorizados e funcionários de empresas terceirizadas contratadas pelo TCE-PE e outros servidores que atuem junto às empresas ou às entidades localizadas nas dependências do Tribunal, devidamente autorizados.

O acesso de visitantes ao prédio, a circulação de pessoas, o atendimento presencial ao público e a realização de eventos coletivos nas dependências do TCE estão proibidos. Tudo será feito de forma virtual.

Tags

Autor