Direção nacional do PL quer lançar Anderson Ferreira candidato a governador de Pernambuco em 2022 contra o PSB

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 27/05/2021 às 11:28
X

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi saudado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, como “futuro governador de Pernambuco”, durante o ato de filiação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ao partido.

O evento aconteceu na sede do PL em Brasília, nessa quarta-feira (26), e Anderson, que preside a legenda no Estado, esteve presente.

O partido pretende lançar candidatos aos governos estaduais nas eleições de 2022 e pretende ampliar a bancada de deputados federais.

“Agradeço a confiança que o partido tem em mim e o reconhecimento ao trabalho que estamos realizando em Jaboatão. O PL está preparado para conquistar grandes vitórias, no ano que vem, e eu quero contribuir da melhor forma", afirma Anderson Ferreira.

Além do prefeito de Jaboatão, são cotados para disputar o Governo de Pernambuco pela oposição os prefeitos de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e Miguel Coelho (MDB). Pelo PSB, partido do governador Paulo Câmara, o nome mais especulado é o do ex-prefeito do Recife Geraldo Julio, atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.

"Mas o pleito de 2022 ainda está distante e tenho a responsabilidade de cuidar do município do Jaboatão, neste momento de crise provocada pela pandemia da Covid-19. Nossa prioridade é garantir a segurança e a vida as pessoas”, diz Anderson.

Tags

Autor