Paulo Câmara renova titulação do Porto Digital como Organização Social

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 27/05/2021 às 16:51
X

Por decreto, o governador Paulo Câmara (PSB) renovou a titulação do Porto Digital como Organização Social (OS).

A Associação Núcleo de Gestão do Porto Digital tinha encaminhado o pleito através da Secretaria de Administração do Estado.

"O Estado de Pernambuco, observado o contido na legislação aplicável, poderá celebrar contrato de gestão com o Núcleo de Gestão do Porto Digital com a interveniência das Secretarias de Planejamento e Gestão e da Fazenda, disciplinando as condições e os recursos financeiros a serem disponibilizados pelo Estado de Pernambuco para o desempenho das atividades públicas não-exclusivas a seu cargo, repassadas àquela Entidade", informa o decreto do governador.

O Porto Digital foi qualificado pela primeira vez em 2001. É um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco.

Localizado no Recife, sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design.

Desde 2015 o Porto Digital também passou a atuar no setor de tecnologias urbanas como área estratégica.

Tags

Autor