Construção do Compaz Paulo Freire, no Ibura, custará R$ 11 milhões. Obra vem de Geraldo Julio

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 29/05/2021 às 10:10
X

Foi escolhida a empresa que será responsável pela construção do novo Compaz Paulo Freire, no Ibura. A obra será da Prefeitura do Recife.

O custo, segundo o resultado da concorrência, ficou em R$ 11.048.285,02. A licitação foi conduzida pelo Gabinete de Projetos Especiais da Prefeitura.

O tempo de duração da obra, segundo a Prefeitura, será de 10 meses.

O Compaz do Ibura será erguido na Rua Ladeira da Cohab, em um terreno de 1.682,59 m², com uma área total construída de 3.346,17 m². O equipamento terá um edifício com três pavimentos e contará com biblioteca, dojô para artes marciais, auditório, Procon, sala da mulher, sala de audiências, sala de mediação de conflitos, copa, oficina profissionalizante, guarita, vestuário, entre outros espaços.

O novo Compaz receberá o nome de Paulo Freire, educador recifense, um dos mais importantes pensadores brasileiros em toda a história. A homenagem ao educador já foi aprovada por Lei, na Câmara Municipal do Recife.

A criação dos Compaz do Recife surgiu como proposta alternativa para conter o crescimento dos índices de violência na cidade. A ideia de criar espaços que promovam a mediação de conflitos, substituindo assim a utilização da violência por parte dos cidadãos, recuperando regiões com altos índices de criminalidade. O Compaz propaga a Cultura de Paz com o objetivo de garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário.

O equipamento também oferece espaços para resolver pendências de documentação, orientações sobre direito do consumidor, mediação de conflitos e informações sobre assistência social, geração de renda e atividades lúdicas, além de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Unidade de Tecnologia na Educação para a Cidadania (UTEC) e assistência judiciária.

Tags

Autor