Ministro da Saúde vem a Pernambuco para ver crise da pandemia no Agreste e diz que atende pedido de Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 29/05/2021 às 13:51
X

O ministro da Saúde estava em São Paulo e está se deslocando para Pernambuco, para ver de perto a crise da pandemia no Agreste. Ele disse que recebeu uma ordem do presidente Bolsonaro.

A visita foi informada em um vídeo gravado ao lado do ministro do turismo, Gilson Machado Neto.

Depois de uma conversa com o secretário de Saúde de Pernambuco, na sexta-feira, o deputado federal Danilo Cabral revelou que foi informado que o Governo de Pernambuco solicitou ao governo federal solicitação de doação em caráter de urgência de mil cilindros de oxigênio para imediata disponibilização aos municípios em crise.

“Os ofícios foram enviados na última segunda-feira (24) e, até agora 9sexta), não houve resposta objetiva do governo federal às demandas. Sabemos, como vimos acontecer em Manaus (AM), que o agravamento da situação pode ser muito rápido, então, há necessidade de respostas céleres do governo central", cobrou Danilo Cabral.

O parlamentar protocolou ofício no Ministério da Saúde, pedindo respostas aos pedidos do governo de Pernambuco e também apresentou um pedido de informação com o mesmo objeto.

Crise no Agreste. Mais de 33 municípios do estado formalizaram situação de risco iminente de desabastecimento do oxigênio medicinal

Governo de Pernambuco rebate distribuidores e garante que não falta oxigênio na rede do Estado

Ministro da Saúde diz que vem a Pernambuco e vai visitar Hemobras

Em carta aberta, 20 distribuidores de oxigênio medicinal que atendem diversos hospitais municipais afirmam estar trabalhando no limite e pedem medidas junto aos fabricantes para a regularização do fornecimento, estabelecendo carga máxima de trabalho, com redução do oxigênio para fim industrial, redirecionando a produção para fim medicinal.

Tags

Autor