José Patriota assume primeira secretaria da Confederação Nacional dos Municípios nesta segunda

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 30/05/2021 às 11:28
X

Líder do municipalismo no estado, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, será empossado nesta segunda-feira, 31 de maio, em Brasília, como 1º secretário da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O cargo será ocupado em paralelo ao mesmo tempo em que Patriota exerce a presidência da Associação Municipalista de Pernambuco. Patriota foi eleito na chapa que também elegeu Paulo Ziulkoski para a presidência da CNM na gestão 2021-2024.

Por conta da pandemia, a solenidade com os representantes eleitos será transmitida pela internet a partir das 10 horas. Durante a cerimônia, o presidente Glademir Aroldi – que se despede da condução da entidade – vai apresentar os resultados alcançados no triênio 2018-2021. Em seguida, Paulo Ziulkoski retornará ao comando da Confederação após três anos.

A primeira reunião de alinhamento dos integrantes do Conselho Político também será realizada na segunda-feira. “Todas as medidas de seguranças sanitárias foram adotadas pela Confederação para garantir a segurança dos participantes”, afirma a Amupe. "A CNM é uma parceira primordial da Amupe nas conquistas para os municípios pernambucanos em Brasília. Com a minha posse como 1° secretário, agora a nossa luta é ao lado de todos os municípios do Brasil", afirmou José Patriota.

Tags

Autor