Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara vê 'violação das normas de uso da força' pela PM em protesto contra Bolsonaro no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 30/05/2021 às 10:36
X

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputado Carlos Veras (PT), defendeu que haja apuração de conduta da Polícia Militar de Pernambuco em protesto no Recife apuração de conduta da PM em protesto no Recife.

Os ofícios com os pedidos foram dirigidos ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, Secretaria de Defesa Social, Procuradoria Geral de Justiça e Corregedoria de Polícia Militar.

Imagens mostram também que um policial militar disparou spray de pimenta no rosto da vereadora do Recife Liana Cirne Lins (PT). Um dos vídeos mostra o momento da agressão à vereadora, que cai em seguida no chão.

Para Veras, as imagens, tanto em relação a Lins, quanto em relação a outros manifestantes, indicam, “além da violação da integridade física, violação das normas sobre uso da força por agentes de segurança e aos direitos à liberdade de expressão e manifestação, garantidos no direito nacional e no direito internacional dos direitos humanos”.

Tags

Autor