SDS designou delegados especiais para investigar casos de agressões durante manifestação no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 31/05/2021 às 18:26
X

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, designou, nesta segunda-feira (31), dois delegados especialmente para investigar os casos de lesões corporais registrados durante a manifestação do último sábado (29), no Centro do Recife.

Os delegados Breno Maia e Kelly Luna conduzirão as investigações e, com a conclusão dos trabalhos, farão os devidos esclarecimentos à sociedade, de acordo com a SDS.

"Os fatos serão apurados com rigor e de forma isenta", afirmou a secretaria.

“Estamos atuando em todas as frentes no sentido de investigar em profundidade os fatos ocorridos durante a manifestação. Na esfera administrativa, a Corregedoria Geral da SDS abriu Investigação Preliminar (IP) para apurar três ocorrências de ferimentos por bala de borracha (elastômero); outra IP se debruça sobre o uso de spray de pimenta que atingiu a vereadora Liana Cirne e, por fim, um procedimento foi instaurado para analisar a conduta adotada pela tropa no terreno, durante os atos. Serão reunidas todas as imagens, informações e provas técnicas disponíveis. E, no âmbito criminal, a Polícia Civil fará seu trabalho com seriedade, dentro da técnica e conforme determina a Lei”, disse o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, em comunicado.

Tags

Autor