Miguel Coelho se reúne com Raul Henry; prefeito de Petrolina se movimenta para disputar Governo de Pernambuco pelo MDB

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 01/06/2021 às 11:44
X

Em movimentação para disputar o Governo de Pernambuco em 2022, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), voltou a se reunir, nesta segunda-feira (31), com o deputado federal e presidente do MDB no estado, Raul Henry.

No encontro ocorrido no Recife, Miguel Coelho defendeu que haja "debate sobre a recuperação do Estado e do protagonismo do partido nesse processo de construção de ideias e soluções para a crise em Pernambuco".

O prefeito de Petrolina defendeu a unidade das lideranças do MDB e de outros grupos políticos para a discussão em torno da recuperação da economia, do momento sanitário e dos impactos sociais nos municípios pernambucanos.

Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra Coelho fazem parte da ala do MDB de oposição ao PSB, enquanto o senador Jarbas Vasconcelos e o deputado federal Raul Henry são aliados ao governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, João Campos.

"Estamos conversando sobre como Pernambuco deve sair dessa situação de crise em diversas frentes. O Estado que mais tem desemprego, o Estado sem investimento público, sem acesso à água e sem um plano para superar tudo isso. Mas, agora, a prioridade é cuidar de conter o crescimento dessa nova onda de casos de covid-19. Por isso, seguiremos conversando com as lideranças, mas com o foco em vacinar a população e cuidar das vidas, como tem sido em Petrolina, a cidade que mais salvou vidas durante a pandemia e tem um ritmo avançado de vacinação", afirmou o prefeito Miguel Coelho.

Em movimentação para a disputa eleitoral do próximo ano e na tentativa de que o MDB caminhe na unidade para a oposição, Miguel tem se encontrado nos últimos meses com lideranças de várias regiões de Pernambuco para discutir propostas para os municípios superarem as crises da economia e da saúde pública.

"Não podemos continuar vendo o Estado andando para trás e ficar de braços cruzados. A população cobra uma reação da classe política e temos obrigação de apontar caminhos. Tenho insistido em conversar com outros prefeitos, deputados, vereadores, lideranças de vários segmentos para juntos sairmos desse momento duro. Creio que isso é fundamental e o MDB historicamente tem papel decisivo na condução de Pernambuco e do Brasil em momentos de superação", disse Miguel após a reunião com Raul Henry.

Tags

Autor