Vereador ligado a Silvio Costa Filho se afasta do mandato e é nomeado para cargo comissionado no Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 03/06/2021 às 9:40
X

O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou o vereador licenciado de Condado Samuel Andrade (Republicanos) para um cargo comissionado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Pernambuco desta quinta-feira (03).

Samuel Andrade vai exercer o cargo em comissão de Secretário Executivo de Governança e Articulação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

A secretaria é comandada pelo advogado Tomé Franca, indicado pelo Republicanos, desde 21 de maio, substituindo o administrador e advogado Marcelo Bruto. Ligado ao MDB, da ala do senador Jarbas Vasconcelos e do deputado federal Raul Henry, Bruto assumiu a Secretaria Executiva de Parcerias e Estratégias da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Samuel é secretário-geral do partido Republicanos em Pernambuco. No estado, a legenda é presidida pelo deputado federal Silvio Costa Filho.

samuel andrade Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado de Pernambuco

Em publicação no Instagram no dia 24 de maio, Samuel Andrade confirmou a licença do mandato de vereador de Condado, na Zona da Mata de Pernambuco, para poder assumir a nova função no Governo do Estado. Ele foi vereador por três mandatos, tendo sido eleito em 2020 para o atual mandato com 636 votos.

O Republicanos ganhou espaço na gestão estadual após se reaproximar do PSB na eleição do Recife, quando esteve no palanque do então candidato e agora prefeito João Campos. 

O nome de Silvio Costa Filho, assim como o dos deputados federais André de Paula (PSD) e Eduardo da Fonte (PP), é cotado para disputar o Senado em 2022 na chapa do PSB que deverá ser encabeçada pelo ex-prefeito do Recife Geraldo Julio.

Silvio Costa Filho foi aliado dos governos Eduardo Campos até 2013. Depois, passou para a oposição e esteve nos palanques de Armando Monteiro, na oposição a Paulo Câmara, em 2014 e em 2018. O filho do ex-deputado Silvio Costa também foi líder da oposição ao governo do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco no primeiro mandato do governador. Eleito para a Câmara dos Deputados, aproximou-se do então colega de bancada federal João Campos, que veio a ser prefeito do Recife também com o seu apoio.

Tags

Autor