Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Seis dias após repressão a manifestantes no Recife, novo comandante da PM toma posse em cerimônia com presença de Paulo Câmara

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 04/06/2021 às 14:32
Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco
Foto: Hélia Scheppa/Governo de Pernambuco
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhou, na manhã desta sexta-feira (04), a cerimônia de passagem do comando geral da Polícia Militar de Pernambuco ao coronel José Roberto de Santana. O novo comandante substitui o coronel Vanildo Maranhão, que entregou o cargo na última terça-feira (1º).

A solenidade restrita foi realizada no Salão Nobre do Quartel do Derby, sede da Polícia Militar em Pernambuco, na área central da cidade.

A posse ocorreu seis dias após a ação desastrosa da PM em repressão a manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Centro do Recife. Duas pessoas que nem estavam participando do ato ficaram feridas com perda da visão em um dos olhos. O Ministério Público de Pernambuco abriu investigação para apurar o caso. A Secretaria de Defesa Social (SDS) faz apurações internas. Sete agentes envolvidos na ação já foram afastados das funções.

"O novo comandante tem a missão de aperfeiçoar cada vez mais uma política pública como o Pacto Pela Vida, a política da paz, do combate à criminalidade e acima de tudo da prevenção. E de buscar cada vez mais uma polícia cidadã e humanizada, combatendo os crimes com rigor", afirmou Paulo Câmara.

"O atual cenário de pandemia nos impõe outros desafios, além dos que enfrentamos diariamente nas ruas. Ao povo pernambucano, asseguro que a Polícia Militar continuará sendo dura contra o crime e amiga do povo pernambucano. Esse é o nosso compromisso", afirmou o coronel José Roberto.

Estiveram presentes à cerimônia a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB); o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP); os secretários estaduais Antonio de Pádua (Defesa Social), Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Cloves Benevides (Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas), coronel Flávio Morais (executivo de segurança Institucional da Casa Militar), além de comandantes e chefes de unidades operativas da PMPE.

Últimas notícias