Ao vivo: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga presta novo depoimento na CPI da Covid

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 08/06/2021 às 9:54
X

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (8), pela segunda vez, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em seu primeiro depoimento, em 6 de maio, ele foi evasivo e evitou responder perguntas sobre a adoção do tratamento precoce, o uso da cloroquina e as falas de Jair Bolsonaro sobre as medidas de isolamento social.

Desta vez, os senadores devem questioná-lo sobre as condições sanitárias para o país sediar a Copa América e a suposta influência de um "gabinete paralelo" nas decisões do governo a respeito da pandemia.

Também nesta segunda, Queiroga relativizou as preocupações sobre o impacto do torneio de futebol durante a pandemia. Para ele, o campeonato não é de grandes dimensões e não contará com a participação do público. Ele afirmou ainda que os atletas serão testados a cada 48 horas. E citou que visitantes vindos dos países participantes já têm autorização para entrada livre no Brasil. Por esse motivo, argumentou, o ingresso de delegações estaria regular do ponto de vista sanitário.

O depoimento da médica Luana Araújo também será usado como base para questionamentos a Queiroga. A infectologista chegou a ser anunciada secretária de Enfrentamento à Covid-19, mas, dez dias depois, o Ministério da Saúde informou que ela não exerceria a função. Segundo a infectologista, Queiroga não lhe explicou o motivo.

Tags

Autor