Duas ex-assessoras de João da Costa são nomeadas para cargos comissionados no mesmo órgão do Governo de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 08/06/2021 às 13:56
X

O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou Fabiana Maria Gonçalves de Britto para um cargo em comissão, sem necessidade de concurso, no Governo de Pernambuco. Fabiana foi nomeada para o cargo de superintendente de Políticas para Pessoa com Deficiência do Estado.

Paulo Câmara também nomeou Maria de Fátima dos Santos Silva para o cargo comissionado de assistente Técnico de Políticas para Pessoa com Deficiência, no mesmo órgão.

As duas foram assessoras no gabinete do ex-vereador João da Costa (PT), na Câmara de Vereadores do Recife. Ele encerrou seu mandato como vereador em dezembro de 2020.

João da Costa também foi prefeito do Recife entre 2009 a 2012. A direção nacional do PT não permitiu que ele disputasse a reeleição em 2012, mesmo após ter vencido as prévias do partido no Recife, e lançou Humberto Costa para a disputa, que acabou derrotado no primeiro turno. Na ocasião, Geraldo Julio venceu o pleito.

Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado de Pernambuco

As duas assessoras não são as únicas pessoas ligadas ao ex-prefeito que foram nomeadas, recentemente, no Governo do Estado.

Em maio, após deixar a presidência da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra, esposa de João da Costa, foi nomeada para um cargo comissionado na Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco.

A secretaria é comandada por Sileno Guedes, que também é presidente do PSB em Pernambuco.

Na secretaria, Marília Bezerra vai exercer o cargo de Secretária Executiva de Segmentos Sociais.

Tags

Autor