Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

João Campos retira ex-candidato a vereador de Condado de cargo na Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 08/06/2021 às 17:52
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Foto: Divulgação/Prefeitura do Recife
Leitura:

Duas portarias do prefeito João Campos (PSB) alteraram a situação do servidor Célio Andrade de Araújo na gestão municipal.

Ele tinha sido nomeado, em 23 de abril, para um cargo em comissão, sem concurso, na Secretaria de Política Urbana e Licenciamento.

Neste sábado (5), o prefeito exonerou o ex-candidato deste cargo.

Todavia, Célio Andrade de Araújo continua na gestão municipal. Na mesma edição do Diário Oficial, João Campos nomeou Célio Andrade de Araújo para outro cargo em comissão, de assessor de monitoramento, na Secretaria de Governo e Participação Social.

nomeacao condado celio andrade Foto: Reprodução/Diário Oficial do Município do Recife

Célio foi candidato a vereador em Condado, nas eleições de 2020, teve 345 votos e não se elegeu. Ele disputou o cargo pelo PSB, mesmo partido de João Campos.

Quando se candidatou a vereador, em 2020, Célio informou à Justiça Eleitoral ter o ensino médio completo, como grau de escolaridade.

Segundo a Justiça Eleitoral, Célio já disputou cinco eleições para vereador. Além de 2020, disputou 2016, 2012 e 2008 pelo PSB e 2004 pelo PMN.

O seu único doador de campanha, nas eleições de 2020, foi o diretório estadual do PSB.

Últimas notícias