Com relatório de variantes no Agreste, Raquel Lyra se reúne com ministro da Saúde em Brasília

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 10/06/2021 às 15:16
X

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), cumpriu agenda em Brasília, nesta quarta-feira (9), e teve reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O encontro ocorreu em meio ao agravamento da pandemia de covid-19 no Agreste de Pernambuco, região da qual Caruaru faz parte.

A prefeita Raquel Lyra levou a Marcelo Queiroga os dados do primeiro relatório da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) sobre as variantes da Covid-19 no Agreste. De acordo com o estudo, a variente P.1, detectada inicialmente em Manaus, capital do Amazonas, predomina na região.

Outras agendas

Raquel também esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional. De acordo com a Prefeitura de Caruaru, Raquel "conseguiu destravar recursos para retomar as obras da praça do Caic".

Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a prefeita articulou a liberação de recursos que também estavam retidos para a construção de novas creches no município, segundo a Prefeitura.

No Ministério da Cidadania, a prefeita se reuniu com o ministro João Roma (Republicanos-BA), onde tratou sobre investimentos na área de desenvolvimento social.

Tags

Autor