Janssen: Paulo Câmara anuncia distribuição da vacina de dose única para Recife e cidades com piora da covid no interior

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 10/06/2021 às 17:02
X

O governador Paulo Câmara (PSB) informou, em pronunciamento nesta quinta-feira (10), que as vacinas da Janssen – que, segundo com o Ministério da Saúde, chegarão ao Brasil na próxima semana – também serão distribuídas para cidades do Agreste e do Sertão do estado.

De acordo com o governador, além do Recife, os municípios de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados Ingazeira e Serra Talhada, atualmente com patamares altos de contaminação, irão receber doses do imunizante para acelerar a vacinação da população.

Inicialmente, a orientação do Ministério da Saúde era de limitar a distribuição às capitais brasileiras. No entanto, segundo o governador, além de apresentarem altos níveis de contaminação, "essas regiões são importantes polos econômicos". “Esses municípios são grandes centros comerciais e de serviços do interior do Estado. Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, disse.

Paulo Câmara acrescentou que, por serem de grande porte, essas cidades têm "plenas condições de manejar as vacinas dentro do prazo de validade curto necessário à sua aplicação". Paulo ainda agradeceu "a compreensão das demais prefeituras".

“A velocidade da pandemia no nosso Estado não obedece a um critério uniforme. Por isso, pactuamos com os municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen. Esse é mais um anúncio importante na nossa luta contra o novo coronavírus”, disse o governador.

Quanto à vacinação contra a covid-19, o Governo de Pernambuco anunciou que a orientação aos municípios é que, a partir de agora, sigam a campanha de imunização pelas faixas de idade, sem inclusão de novos públicos prioritários.

Tags

Autor