Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Paulo Câmara decreta luto oficial de sete dias em Pernambuco pela morte de Marco Maciel

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 12/06/2021 às 10:09
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) decretou luto oficial de sete dias em Pernambuco pela morte de Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, ex-deputado, ex-senador e ex-governador.

Maciel era advogado e morreu na madrugada deste sábado aos 80 anos. Ele estava internado em um hospital de Brasília para tratar de complicação do mal de Alzheimer, que o acometia desde 2014.

LEIA TAMBÉM:

> Marco Maciel, ex-vice-presidente da República, morre aos 80 anos

> Morte de Marco Maciel: ‘Buscar sempre, entre o que nos separa, aquilo que nos pode unir’; veja frases do ex-vice-presidente

> Políticos repercutem morte de Marco Maciel: ‘Brasil perde um de seus mais ilustres filhos’

> Em discurso no Senado em 2010, Maciel fez resumo da sua atuação política

"Com a morte de Marco Maciel, o Brasil perde um político que sempre esteve aberto ao diálogo e ao entendimento. Ao longo de sua trajetória como deputado, governador, senador, ministro e vice-presidente da República, Marco Maciel defendeu suas posições com ética e elevado espírito público. Características que também o destacaram na Academia Brasileira de Letras. Presto minha solidariedade à dona Anna Maria Maciel, aos filhos e demais parentes e amigos. Fica decretado luto oficial de sete dias, em homenagem a esse grande pernambucano", escreveu Paulo Câmara em rede social.

Últimas notícias