NA EDUCAÇÃO

Prefeitura do Recife anuncia concurso público com 1.300 vagas para professores da rede municipal

Paralelamente, até a conclusão do concurso, será realizada uma seleção simplificada para preenchimento dessas vagas.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 22/06/2021 às 12:28
Notícia
X

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (21), a contratação de até 1.300 novos professores e professoras para atuação na rede pública municipal.

O concurso público será para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental nas 320 unidades escolares da rede municipal.

Paralelamente, até a conclusão do concurso, será realizada uma seleção simplificada para preenchimento dessas vagas.

“A gente vai criar neste momento uma comissão para preparar um concurso público e até que ele seja lançado, a gente vai começar de maneira imediata com a contratação simplificada”, disse o prefeito João Campos.

O edital para a seleção será publicado nos próximos dias. Para garantir as atividades e novos projetos no ano letivo 2021, serão contratados 1.300 professores e professoras, sendo 1100 para professores I - contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais - e 200 para professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais, ambos com carga horária de 270 horas/aula.

Também foi constituída a Comissão Organizadora do Concurso Público, conforme a portaria nº 037 publicada em Diário Oficial no último sábado (19). O concurso ofertará 1300 vagas, sendo 1100 para professores I, contemplando a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, com carga horária mensal de 145h/a, e 200 para professores II, contemplando o Ensino Fundamental Anos Finais, com carga horária de 100h/a.

Após a constituição da Comissão Organizadora, que tem como principal função o planejamento, acompanhamento e supervisão da realização do Concurso Público, a gestão municipal está agora trabalhando nas próximas etapas do processo, como a elaboração do edital e a abertura do chamamento público para contratação de empresa responsável pela realização do processo.

Tags

Autor