EM BRASÍLIA

João Campos publica foto ao lado de Fernando Bezerra Coelho em Brasília e reacende rumores de reaproximação do senador com o PSB

Publicação aumenta rumores de reaproximação do senador com o PSB para a disputa de 2022 em Pernambuco.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 22/06/2021 às 15:35
Notícia
X

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), cumpre agenda em Brasília, nesta terça-feira (22) ao lado do líder do governo Bolsonaro, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

A agenda é com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, para, segundo João Campos, discutir projetos para o Recife.

"Me reuni, há pouco, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e com o senador Fernando Bezerra Coelho para discutir importantes projetos para o Recife. Na pauta, ações para a melhoria da infraestrutura da cidade, com a ampliação de nossas parcerias com o banco público", escreveu o prefeito nas redes sociais.

A publicação foi feita por João Campos nas redes sociais e reacendeu rumores de reaproximação de Fernando Bezerra Coelho (MDB) com o palanque do PSB para 2022.

Nesse cenário, o PSB encabeçaria a chapa para o governo, sendo Geraldo Julio o mais cotado, embora tenha negado, e FBC para o Senado.

Fernando, inclusive, quando prefeito de Petrolina, teve Geraldo como um dos seus secretários municipais.

Integrantes de partidos aliados ao PSB procurados pelo Blog, sob reserva de fonte, se dividiram sobre a publicação feita pelo prefeito do Recife.

Uma ala destaca que a publicação foi feita por espontânea vontade do prefeito do Recife e não descarta reaproximação.

Outros tentam minimizar alegando que foi uma agenda administrativa em busca de investimentos.

A publicação ocorre no mesmo momento em que o PSB tem se reaproximado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT em âmbito nacional. O petista deverá ser candidato à Presidência em 2022.

No PSB, o governador Paulo Câmara tem dialogado com Lula. O partido recebeu novos filiados - governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) - que são entusiastas de aliança com o PT.

Já o filho do senador Fernando Bezerra Coelho, Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, é pré-candidato ao Governo do Estado em 2022.

Em um cenário de aliança de Fernando com o PSB, Miguel não seria candidato a governador e fragilizaria o campo da oposição na disputa pela sucessão do governador Paulo Câmara.

Ao mesmo tempo, pacifica as divergências internas no MDB, já que atualmente Fernando e Miguel são de oposição, e os emedebistas Raul Henry, deputado federal, e Jarbas Vasconcelos, senador, são governistas em Pernambuco.

Tags

Autor