NOTA EMITIDA

Defensoria diz que já tinha enviado ao TCE-PE dados que resultaram em multa

Defensoria se manifesta após Tribunal de Contas ter aplicado uma multa de R$ 8.860,50 ao defensor público geral do Estado, José Fabrício de Lima.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 22/06/2021 às 16:23 | Atualizado em 22/06/2021 às 16:26
Notícia
X

Por meio de nota, a Defensoria Pública de Pernambuco se manifestou sobre a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) ter aplicado uma multa de R$ 8.860,50 ao defensor público geral do Estado, José Fabrício de Lima.

O motivo citado foi o suposto "não envio de dados do módulo de pessoal, integrante do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES". Segundo a decisão do TCE-PE, não foram enviados os dados dos meses de abril de 2019 a abril de 2020, como informou oBlog nesta segunda.

> Defensor público geral de Pernambuco é multado por suposto não envio de dados ao TCE-PE

Veja a íntegra da nota da Defensoria Pública:

"A Defensoria Pública de Pernambuco, representada pelo Defensor Público-Geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima, informa que o auto de infração, ora noticiado, teve como alvo um problema histórico da DPPE e que foi solucionado recentemente pela atual gestão.

Na verdade, a Defensoria Pública sempre prestou (e vem prestando) as informações devidas no sistema SAGRES ao TCE.

Ocorre que, desde novembro de 2017, a Defensoria Pública vem enfrentando dificuldades para encaminhar as informações devidas, por dificuldades no sistema, quais sejam: mudança do novo Layout e inconsistências de ordem técnica, inclusive com documentos enviado ao TCE, relatando tais problemas.

Contudo, com a colaboração do próprio Tribunal de Contas do Estado e da SAD, tais problemas foram sanados e o envio de toda documentação solicitada à DPPE foi concluído, sendo gerado o Relatório de Adimplência pelo TCE."

Tags

Autor