Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

ELEIÇÕES 2022

'Geraldo Julio é o melhor nome para disputar o Governo de Pernambuco', diz presidente estadual do PSB sobre eleição de 2022

O atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco é o mais cotado para ser o candidato do PSB, embora tenha negado.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 23/06/2021 às 14:36
Notícia
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
O ex-prefeito Geraldo Julio - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Leitura:

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes concedeu, na manhã desta quarta-feira, entrevista à radio CBN Caruaru e enalteceu o nome do ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, para a disputa de governador em 2022. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco é o mais cotado para ser o candidato do PSB, embora tenha negado.

Sileno Guedes disse que é cedo para definições, mas afirmou que o nome de Geraldo Julio é o mais consolidado para o pleito. “O melhor nome, o melhor quadro, o nome da militância do PSB, o que consegue reunir a política da Frente Popular é o nome de Geraldo. Mas isso será colocado no momento certo. Ainda vamos conhecer como vai ficar a legislação eleitoral para vagas de deputados federais e estaduais”, afirmou.

Segundo o jornal "Folha de Pernambuco", o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou ao colunista Edmar Lyra que o candidato do PSB a governador em 2022 é Geraldo Julio.

“Agora é momento de resolver a questão das pessoas do Estado e é isso que norteia o pensamento do ex-prefeito Geraldo Julio”, disse. “Geraldo será a nossa carta para discutir a sucessão da Frente Popular”, completou Sileno.

Sileno ainda foi questionado sobre o diálogo com partidos de esquerda em nível nacional, sobretudo a relação entre PT, PSB e PDT.

“Ano que não tem eleição é ano do diálogo. É o que o PSB está fazendo. A nossa relação no Brasil e, principalmente aqui, com o PDT é uma relação histórica, de muita parceria. Agora é inegável, diante do projeto nacional, a liderança que o presidente Lula exerce entre as demais forças da esquerda. É importante que os partidos se unam para construir uma eleição que todos nós queremos, de mudar o rumo do Brasil”, disse.

Comentários

Últimas notícias