MAIS IMUNIZANTES

Dose única: Pernambuco vai receber 62 mil vacinas da Janssen na primeira remessa

Expectativa é que as novas doses cheguem ao estado no final de semana

José Matheus Santos
Cadastrado por
José Matheus Santos
Publicado em 24/06/2021 às 10:47 | Atualizado em 24/06/2021 às 10:51
FREDERIC J. BROWN/AFP
Ministério da Saúde atualizou a recomendação quanto à vacina da Janssen, aplicada anteriormente como dose única - FOTO: FREDERIC J. BROWN/AFP
Leitura:

Pernambuco vai receber 62.250 novas doses de vacinas da Janssen, farmacêutica do grupo Johnson & Johonson, na primeira remessa do Ministério da Saúde enviada aos estados. A expectativa é que o lote chegue a Pernambuco até o final de semana.

O Brasil recebeu, na terça-feira (22), 1,5 milhão de doses da Janssen, metade do que estava previsto inicialmente na primeira remessa.

Inicialmente, o Governo de Pernambuco esperava receber cerca de 118 mil doses do imunizante na primeira remessa, mas a quantidade foi reduzida quase pela metade em razão da diminuição nacional.

Além das vacinas da Janssen, Pernambuco vai receber do Ministério da Saúde mais 94.770 vacinas da Pfizer para primeira dose e 117.800 unidades da CoronaVac para primeira e segunda aplicação.

Distribuição da vacina Janssen

A recomendação do Ministério da Saúde aos estados foi de que as vacinas da Janssen fossem direcionadas às capitais de estados. Mesmo assim, o Governo de Pernambuco decidiu enviar para outras cidades.

Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada receberão as doses.

As cidades do interior contempladas estão em patamares altos de contaminação da covid-19. Como se trata de uma vacina de dose única, a expectativa é avançar na vacinação nessas cidades para tentar frear o aumento de casos.

Comentários

Últimas notícias