MAIS DOSES

Chegam ao Brasil dois milhões de vacinas da Janssen, de dose única, doadas pelos Estados Unidos

A expectativa é que Pernambuco receba mais de 70 mil doses da Janssen até a segunda-feira (28).

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 25/06/2021 às 10:15 | Atualizado em 25/06/2021 às 11:08
Notícia
X

Mais de 2 milhões de doses da vacina da Janssen, farmacêutica do grupo Johnson & Johson, contra a covid-19 chegaram ao Brasil na manhã desta sexta-feira (25).

Esse lote faz parte de doação dos Estados Unidos. O governo de Joe Biden está preocupado com os números da pandemia no Brasil e decidiu enviar as doses da vacina da Janssen, que é de apenas uma dose.

O primeiro lote da doação, com pouco mais de 2 milhões de doses da farmacêutica Janssen, chegou após as 9h no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

A outra remessa, com mais de 942 mil doses, chega neste sábado (26).

No total, o governo estadunidense doou ao Brasil 3 milhões de doses.

Como o imunizante é de dose única, representará mais 3 milhões de brasileiros vacinados.

Trata-se do segundo momento em que o Brasil recebe doses da Janssen. A chegada desse imunizante ao país começou na terça-feira (22), com uma remessa de 1,5 milhão de vacinas desse fabricante.

Em Pernambuco, as doses da Janssen estão sendo enviadas a seis cidades: Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. Isso por causa das condições de armazenamento e da pandemia nas respectivas cidades. Os demais municípios são compensados com vacinas da Pfizer.

A expectativa é que Pernambuco receba mais de 70 mil doses da Janssen até a segunda-feira (28). 

Tags

Autor