IMUNIZAÇÃO

Vereador quer vacinação de lactantes contra a covid-19 no Recife

O Rio de Janeiro, por exemplo, anunciou a imunização para as lactantes.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 26/06/2021 às 8:28
Notícia
X

O Projeto de Lei 232/2021, de autoria do vereador Alcides Teixeira Neto (PSB), solicita a inclusão de lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19 no Recife.

A matéria apresentada pelo parlamentar está em comissões da Câmara Municipal antes da apreciação pelos demais vereadores em plenário.

“Infelizmente, a covid-19 trouxe uma nova e triste realidade para todos, obrigando a sociedade a lidar com um cenário crítico sem precedentes, se considerarmos o grande número de mortos e os impactos substanciais na vida das pessoas. Pesquisas desenvolvidas ao longo do ano de 2020 comprovam que os anticorpos da mãe vacinada são transmitidos ao bebê através do leite materno sem riscos para o lactente, o que garante a proteção depelo menos duas pessoas a partir de uma única dose de vacina (se essa mãe for doadora de leite esse número é ainda maior)”, afirma Alcides Teixeira Neto, no requerimento.

“Além de estar associada a uma política pública de incentivo ao aleitamento materno, cuja média de tempo no Brasil é de apenas 54 dias, ainda que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomendem o aleitamento materno por 24 meses”, acrescenta Alcides Teixeira Neto.

O Rio de Janeiro, por exemplo, vai começar na segunda-feira (28) a vacinação de lactantes contra a covid com a indicação médica do profissional de saúde que acompanha a criança. 

Tags

Autor