SUPORTE FINANCEIRO

Vereadores do Recife começam a votar auxílio municipal do São João nesta segunda-feira

O Projeto de Lei do Poder Executivo prevê a injeção de R$ 2,7 milhões na economia da cidade, beneficiando mais de 500 artistas e agremiações culturais.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 28/06/2021 às 10:54 | Atualizado em 28/06/2021 às 11:11
Notícia
X

A Câmara Municipal do Recife vai iniciar nesta segunda-feira (28) a votação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) de São João. A tendência é aprovarem.

O Projeto de Lei do Poder Executivo prevê a injeção de R$ 2,7 milhões na economia da cidade, beneficiando mais de 500 artistas e agremiações culturais cadastradas junto à prefeitura e que participaram dos festejos juninos entre os anos de 2018 e 2020.

Os parlamentares aprovaram a dispensa de prazo para o projeto, possibilitando que ele já seja votado nesta segunda-feira em primeira discussão. A segunda discussão, que é obrigatória, será na terça-feira (29).

Caso seja aprovado nas duas etapas, segue para a sanção do prefeito João Campos.

“Assim como aconteceu com o AME Carnaval, vereadoras e vereadores do Recife tiveram a sensibilidade de compreender que os artistas e técnicos precisam desses recursos, afinal não teremos festividades presenciais por conta da pandemia”, afirmou o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB).

O projeto foi aprovado pelas comissões de Legislação e Justiça; Educação, Cultura e Esportes; e Finanças e Orçamento, em menos de uma semana. “É importante que tenhamos agilidade para debater e tirar as iniciativas do papel. O AME é muito importante para a classe artística e técnica e temos o compromisso de dar essa resposta à população do Recife”, disse Romerinho.

Tags

Autor