SOBRE ECONOMIA

Ex-presidente do Banco Central participa de live com empresários de Pernambuco nesta segunda-feira

A reunião é promovida pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL Brasil), que está instalando sua primeira base no Nordeste, que ficará no Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 28/06/2021 às 13:37 | Atualizado em 28/06/2021 às 13:50
Notícia
X

O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco participa, nesta segunda-feira (28), de uma videoconferência com empresários de Pernambuco para discutir o cenário econômico.

A reunião é promovida pelo Instituto de Formação de Líderes (IFL Brasil), que está instalando sua primeira base no Nordeste, que ficará no Recife.

Gustavo Franco é um dos responsáveis pela implantação do Plano Real no País.

A videoconferência ocorre nesta segunda-feira (28), das 18h às 20h30, pela plataforma Zoom.

Franco lançou em maio seu último livro “Lições Amargas”, pelo selo História Real, da editora Intrínseca. Na obra, Gustavo Franco fala sobre taxas de juros, responsabilidade fiscal, mercado de trabalho e comércio internacional, e como o adiamento das reformas e a cooptação de grupos de interesse condenam o Brasil às décadas perdidas.

Franco também aborda o Brasil nos tempos de pandemia, condena o negacionismo, e argumenta como o “ataque sistemático à expertise ou à ideia do uso de conhecimento especializado para lidar com temas complexos” define a “morte da expertise”.

Esta será a segunda live dirigida a empresários de Pernambuco e estados vizinhos.

A primeira, no dia 14 de junho, foi com um dos idealizadores do IFL Brasil, co-fundador e chairman da Localiza, o empresário Salim Mattar.

O IFL Brasil é apoiado pelo movimento Atitude Pernambuco, entidade multissetorial que reúne 24 empresários do estado. Os cursos da organização começam em agosto.

Tags

Autor