O PCC

Recife terá evento em alusão aos 100 anos do Partido Comunista da China

Evento terá a participação da vice-governadora Luciana Santos, da Fundação Leonel Brizola e da Fundação Maurício Grabois.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 28/06/2021 às 15:47
Notícia
X

O Consulado Geral da China no Recife e o Centro Sino-Brasileiro de Pesquisas Socioeconômicas do Instituto Confúcio (UPE) promovem, nesta terça-feira (29), em parceria com a Fundação Leonel Brizola, ligada ao PDT, e a Fundação Maurício Grabois, um evento virtual para celebrar o centenário do Partido Comunista da China.

O evento “Cem Anos do PCCh - Diálogo Think Tank China-Brasil” terá uma saudação inicial de abertura da Cônsul, Yan Yuqing; da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB); do presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, Pedro Josephi (PDT); do presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo e do vice-diretor do Centro Sino-Brasileiro de Pesquisas Socioeconômicas do Instituto Confúcio da UPE, Peng Xiantang.

Divulgação
Evento de centenário do Partido Comunista da China - Divulgação


Na sequência, palestrarão Ana Maria Prestes (PCdoB), Zhou Zhiwei (Academia Chinesa de Ciências Sociais), Christine Dabat (UFPE) e Evandro Carvalho (FGV). O debate começará às 9h e terá transmissão aberta ao público pela plataforma Zoom.

“O evento promovido pelo Consulado Geral da China junto com as entidades parcerias vai proporcionar compreendermos as razões que levaram o desenvolvimento da China sob a liderança do Partido Comunista. Precisamos nos espelhar para retomarmos o caminho do crescimento no Brasil. Será uma oportunidade ímpar.”, afirmou Pedro Josephi, presidente da Fundacao Leonel Brizola.

Tags

Autor