NOVO EMPREENDIMENTO

Novo hotel vai gerar cerca de 250 empregos no Recife Antigo

Obras para novo empreendimento devem ser iniciadas em 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 29/06/2021 às 13:15 | Atualizado em 29/06/2021 às 13:29
Notícia
X

Um hotel da franquia Motto by Hilton no bairro do Recife, conhecido como Recife Antigo, na área central da cidade, vai cercar cerca de 250 empregos diretos e indiretos.

O empreendimento, que contará com 132 apartamentos e tem previsão de abertura para 2024, será viabilizado por meio de uma parceria entre a Revpar Incorporações, MUV Empreendimentos, Hilton e Atlantica Hotels.

A Prefeitura do Recife assinou nesta terça-feira (29) a autorização para a construção do hotel. O prefeito João Campos (PSB) participou do evento.

Com um investimento de R$ 30 milhões, o hotel será o segundo Motto by Hilton no Brasil e marca a chegada da franquia no Nordeste.

O projeto, assinado por Juliano Dubeux, Rafael Souto Maior e Metro Arquitetura, terá 9 pavimentos, incluindo um café boutique, espaço para coworking e um Rooftop Pub, com vista para o bairro histórico.

O empreendimento deverá reunir quartos eficientes, design e opções gastronômicas inspirados na cultura local e espaços sociais integrados para atender viajantes e a população local.

“Estamos muito contentes em apresentar a marca Motto by Hilton para o Recife, com seu design contemporâneo, sua conexão com a cultura local e o padrão de serviço da rede hoteleira mais icônica do mundo”, disse Leonardo Lido, diretor de desenvolvimento para o Brasil da Hilton.

O hotel ficará próximo a espaços como Marco Zero, Passo do Frevo, Cais do Sertão, do Boulevard da Rio Branco, da Rua do Bom Jesus e da primeira Sinagoga das Américas.

O empreendimento será operado pela Atlântica Hotels International, administradora hoteleira multimarcas da América do Sul, no conceito “condo-hotel”, ou seja, permitindo que investidores possam comprar apartamentos com escritura individualizada.

Durante a obra, devem ser gerados cerca de 100 empregos.

"Agora é o momento de avanço da vacinação e retomada em diversos mercados do mundo afora e naturalmente vai acontecer no Brasil também, e no Recife, pelo destaque da cidade ter um mix de lazer e negócios", afirmou Leonardo Lido, representante da Hilton Hotéis.

"O empreendimento vai ser desenvolvido no formado de condo-hotel em que os quartos são unidades imobiliárias que podem ser vendidas. Então qualquer pessoa, qualquer pessoa ou investidor pode vir a  adquirir um quarto e ser parte desse empreendimento e aí ele recebe rendimentos proporcionais à quantidade de unidades que ele tem dentro do hotel", afirmou João Domingos, da MUV incorporações.

Tags

Autor