NO ESPORTE

A pedido de Felipe Carreras, Comissão da Câmara vai ouvir COB sobre delegação do Brasil nas Olimpíadas

Comissão aprovou a realização de audiência pública no colegiado para debater preparação da delegação para as Olimpíadas 2021.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 29/06/2021 às 14:50 | Atualizado em 29/06/2021 às 16:16
Notícia
X

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou, em reunião extraordinária realizada nesta terça-feira (29), um requerimento feito pelo deputado Felipe Carreras (PSB,PE) que requer a realização de audiência pública no colegiado para debater preparação da delegação para as Olimpíadas 2021.

Dessa forma, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley e o Secretário Nacional de Alto Rendimento, Bruno Souza, vão participar de uma audiência na Comissão do Esporte na próxima terça-feira (06), às 14h.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 23 de julho e 08 de agosto no Japão.

“Queremos debater toda a preparação de todos os atletas olímpicos brasileiros. Será uma Olimpíada que será de forma inédita dentro de uma pandemia. Quero saber como eles estão e mostrar a nossa torcida por eles, visto que estamos a menos de 30 dias dos jogos olímpicos. Entendemos que é fundamental essa audiência antes que ele ocorra, o impacto das políticas públicas do governo federal, sobre os protocolos que ocorrerão em Tóquio”, afirmou Carreras.

O deputado Luiz Lima (PSL-RJ) defendeu a proposta de Felipe Carreras. “É importante também porque há investimento do governo, através de convênios, da Lei de Incentivo, então é fundamental sabermos do balanço desses investimentos e já pensarmos em atualização”.

Skate reconhecido

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) o Projeto de Lei 8039/17 que reconhece o Skate como esporte e o capacita para registro no Calendário Esportivo Nacional da Secretaria Especial do Esporte. Além disso, o texto prevê que a Confederação da modalidade poderá inscrever os eventos que organiza no calendário desportivo nacional vinculado à Secretária Especial do Esporte.

O relator do Projeto, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), explicou a medida que fez a modalidade ser oficialmente considerada esporte. “O skate passou a ser modalidade olímpica, então acho fundamental o seu reconhecimento como esporte. Queremos que a cada seis meses, seja publicada uma informação de forma transparente para sabermos o investimento do governo federal em cada modalidade esportiva”, disse.

Tags

Autor