Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Governador do Maranhão, Flávio Dino anuncia saída do PCdoB e deve ir para o PSB

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 17/06/2021 às 14:40
Flávio Dino (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Flávio Dino (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Leitura:

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a desfiliação do PCdoB. Ele deve ir para o PSB para concorrer ao Senado em 2022.

Na semana passada, o deputado federal Marcelo Freixo deixou o PSOL e também migrou para o PSB, sigla pela qual deverá disputar o Governo do Rio de Janeiro no próximo ano.

"Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando", escreveu Dino no Twitter.

"Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil", acrescentou.

Com as idas de Freixo e Dino, cresce no PSB o bloco dos que defendem aliança com a provável candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência em 2022.

Últimas notícias