Governo João Campos aposta em todos os adultos vacinados com a 1ª dose até setembro no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 18/06/2021 às 8:55
X

O governo do prefeito João Campos (PSB) aposta que toda a população adulta do Recife estará vacinada com a primeira dose contra a covid-19 até setembro.

Integrantes da Secretaria de Saúde do Recife afirmam que, se confirmado o cronograma de entregas de doses do Ministério da Saúde, toda a população adulta apta deverá estar imunizada parcialmente até o final de setembro.

> João Campos nomeia adversário de Anderson Ferreira em Jaboatão para cargo na Prefeitura do Recife

> ‘Não sou candidato a governador de Pernambuco’, diz Geraldo Julio

"Recife já recebeu mais 917 mil doses até aqui e já aplicou mais de 815 mil. É um ritmo considerável se comparado tanto com outras capitais como com cidades do interior", afirma um membro da pasta municipal, sob reserva de fonte.

"É bastante provável que seja a primeira cidade do estado a fechar (a vacinação) na primeira dose. Recife está à frente do percentual de aplicação (de Pernambuco)", acrescenta.

> Em meio à pandemia, TJPE abre licitação de R$ 4 milhões para comprar 50 ‘veículos tipo sedan’

> TCE-PE suspende licitação do DER por suposta ‘possibilidade de dano’ aos cofres públicos

A imunização contra a covid-19 é completada apenas após a segunda dose. Levando em conta que o último adulto apto receba a primeira dose em setembro ele poderá receber a segunda dose no final de dezembro, já que há vacinas com a segunda aplicação três meses após a primeira, como é o caso da AstraZeneca.

Na Prefeitura do Recife, João Campos tem se envolvido diretamente na campanha de vacinação. Além de monitorar os números de aplicações e de agendamento, o prefeito tem visitado pontos e salas de imunização na cidade.

Tags

Autor