Associação de policiais lidera protestos de servidores públicos contra Reforma Administrativa na quarta-feira (23)

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 21/06/2021 às 7:32
X

Servidores públicos de diversas carreiras realizarão, na próxima quarta-feira (23/06), mobilizações em todo o país contra a proposta de Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A manifestação é organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que congrega mais de 20 entidades representativas de carreiras da segurança pública e conta com o apoio de diversas entidades nacionais.

A mobilização será dividida em dois atos durante o dia: um pela manhã e outro pela tarde.

No período da manhã, os servidores públicos prometem paralisar as atividades em todo o país. "Os serviços de saúde, no entanto, não serão atingidos em virtude da pandemia do novo coronavírus", promete a organização dos atos.

Pela tarde, os movimentos pretendem fazer carreatas simultâneas em todas as capitais de estados. Em Brasília, a manifestação terá início no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, a partir das 14h, e seguirá até a Esplanada dos Ministérios.

"A Reforma Administrativa prevê, entre outros pontos, diversos prejuízos e riscos para as carreiras públicas e para o serviço prestado, que deixarão de ser de Estado para ser do governo da ocasião. Por isso promoverão o ato público para chamar a atenção de todos em relação ao desmonte que se aproxima", entendem os servidores públicos.

Tags

Autor