Servidores públicos fazem novo protesto no Recife contra Reforma da Previdência de João Campos

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 21/06/2021 às 9:15 | Atualizado em 23/06/2021 às 15:21
X

Servidores da Prefeitura do Recife realizam, nesta segunda-feira (21), novo protesto em frente à Câmara de Vereadores. O ato foi finalizado por volta das 10h.

Os trabalhadores pedem a retirada dos Projetos de Lei de Reforma da Previdência encaminhados pelo prefeito João Campos (PSB) à Câmara.

> Mudanças na aposentadoria de servidores do Recife: advogado comenta e tira dúvidas

> Mesmo com partido crítico a mudanças em aposentadorias, vereadores do PCdoB não devem se opor a Reforma da Previdência de João Campos

> Vereadora do PSOL diz que João Campos ‘usa da política da tratoragem’ na Reforma da Previdência do Recife

> ‘João Campos disse que votaria 10 vezes contra a Reforma da Previdência e agora faz ajustes ainda mais amplos no Recife’, diz líder da oposição na Alepe

As propostas alteram o regime de previdência de cerca de 19 mil servidores públicos municipais.

A votação está prevista para ocorrer na sessão desta segunda-feira. O projeto foi encaminhado em regime de urgência.

> Com reajuste de 46%, auxílio-alimentação de desembargadores e juízes do TJPE vai para R$ 1.561,80 por mês

"Como estão há três anos sem reajuste, na prática, os/as servidores/as terão redução salarial em seus proventos e retirada de direitos a longo prazo", dizem os servidores, por meio de nota.

“Os trabalhadores/as reivindicam a abertura de diálogo para buscar soluções viáveis para todos e todas. É possível fazer diferente sem prejudicar tanto o servidor, outras cidades e estados fizeram dessa forma. A pandemia reforçou a importância do serviço público, não existe serviço público sem servidor, somos nós que estamos nos postos de saúde, nos cemitérios, nas ruas atendendo o povo. Merecemos respeito!”, afirmou Osmar Ricardo, presidente do SINDSEPRE e vereador do Recife pelo PT.

Tags

Autor